Bloqueio da BR-163/MT rumo ao Pará continua na quarta (6)

O bloqueio de caminhões em Santa Helena e Guarantã do Norte será prorrogado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) até quarta-feira (06/03). As chuvas continuam intensas na região da BR-163/PA e a rodovia ainda precisa de reparos para evitar formação de novos bloqueios.

PRF Bloqueio BR-163 ao Pará

A partir de quarta-feira, em Guarantã do Norte, será instalada uma balança móvel para coibir o excesso de cargas das carretas e caminhões que rumam para os portos do Pará. Os veículos com carga acima do peso permitido terão que retirar o excedente para seguir viagem e serão multados.

Embora no lado mato-grossense a rodovia já esteja totalmente pavimentada, a BR-163/PA ainda tem trechos a serem asfaltados. A projeção do Ministério da Infraestrutura é de que até o final de 2019 a pavimentação seja concluída com o trabalho coordenado entre DNIT e Exército Brasileiro.

Os caminhoneiros que estão paralisados no Pará têm recebido assistência do Exército e distribuição de água e alimentação, além de assistência médica em casos emergenciais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *