MTI desenvolve soluções para aperfeiçoamento dos trabalhos da CGE

Técnicos da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e da Controladoria Geral do Estado (CGE) discutiram nas duas últimas semanas soluções para o aprimoramento dos sistemas eletrônicos usados pela CGE nas atividades de controle preventivo, auditoria e ouvidoria.

Na oportunidade, servidores da CGE detalharam aos técnicos da MTI as demandas para o desenvolvimento de novas funcionalidades no Sistema de Controle Interno (SCI), ferramenta que concentra informações de todo o ciclo de auditoria, do planejamento à execução dos trabalhos e elaboração dos produtos (relatórios, orientações técnicas, pareceres etc).

O superintendente de Soluções Tecnológicas da CGE, Wander Lima, destacou que a principal demanda é a criação de módulo para geração padronizada e automática dos relatórios de auditorias especiais, nos moldes de como o SCI está programado para gerar os relatórios de avaliação de controles internos.

O objetivo é dar mais celeridade à elaboração dos relatórios de auditorias especiais solicitadas por órgãos como Ministérios Público, Poder Judiciário e Polícia Civil ou realizadas por iniciativa da CGE, mas que se destinarem àqueles órgãos.

Nas reuniões de trabalho, também foram discutidas melhorias no sistema Fale Cidadão, utilizado para registro das manifestações da sociedade na Rede de Ouvidorias do Estado. Neste caso, a ideia é instituir novas classificações das demandas, de modo a facilitar a geração de relatórios gerenciais. As demandas estão em avançado estágio de execução.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *