Janaina Riva diz que prioridade é resolver a crise da Santa Casa

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que assumiu nesta quarta-feira (17), a Presidência interina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no lugar do deputado Eduardo Botelho, afirmou que entre suas primeiras ações, a tratativa de liberação de recurso emergencial para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e a retomada dos atendimentos, são prioridades

Janaina afirmou que a saúde será prioridade de sua gestão, mas que a Santa Casa terá uma atenção especial. 

Por isso, o objetivo é a liberação de um repasse no valor de R$ 3 milhões, para pagar principalmente os salários atrasados dos funcionários. O dinheiro será repassado através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE).

Ela explica que órgão de controle condicionou o TAC por meio de uma intervenção administrativa.

Nossa maior dificuldade continua sendo com a diretoria da Santa Casa, porque para repassar esse recurso seria necessária uma intervenção do Poder Público, que a diretoria não concorda. Essa intervenção, só a Prefeitura fazer, eu sei que é difícil e depende de um apoio do Estado, já que o hospital recebe muitos pacientes do interior. Então precisa ainda desse entendimento”, ressaltou.

(Com informações do Repórter MT)

Veja Mais

Um comentário em “Janaina Riva diz que prioridade é resolver a crise da Santa Casa”

  1. Elizeu Faustino Lima disse:

    Parabéns Janaína Riva, você e a voz do povo menos favorecidos no nortão do nosso imenso estado de Mato Mrosso.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *