CPI que investiga sonegação no Estado é suspensa

Os deputados estaduais decidiram nesta quinta-feira (25) suspender a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava sonegação de impostos e ilegalidades em renúncia fiscal no Governo de Mato Grosso. De acordo com os parlamentares que  compõem as investigações, não há equipe técnica para analisar os documentos.

Leia também – Relatório da senadora Selma é favorável a proibição do aborto

A CPI começou os trabalhos em 12 de março, com a presidência do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). A Comissão investiga a denúncia de que, por ano, o Estado deixa de arrecadar R$ 2 bilhões por causa da sonegação de impostos e incentivos fiscais concedidos de forma fraudulenta.  

O relatório deveria ser entregue em até 6 meses, entretanto, com a paralisação os prazos ficam suspensos.

Em nota, a Assembleia Legislativa informou que ainda não há previsão para que os trabalhos sejam retomados, dependendo então, da contratação de profissionais para auxiliarem os parlamentares durantes as investigações.

Também fazem parte da CPI os deputados Carlos Avalone (PSDB), Nininho (PSD), Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Não foi divulgado de que forma os profissionais serão contratados e em quanto tempo.

A decisão será oficializada através de publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *