Fendt instala sua divisão no Brasil

Iniciando oficialmente suas atividades no Brasil durante a 26ª Agrishow, maior feira agropecuária à céu aberto do mundo, a Fendt anunciou que Sorriso foi escolhido para ser sua sede no país. A divisão agrícola da empresa de máquinas agrícolas alemã deverá ser inaugurada no município mato-grossense em setembro, porém as vendas já começaram.

A Fendt possui mais de 90 anos de atuação no mercado alemão e europeu e agora aterrissa no Brasil. Segundo o vice-presidente da Fendt, Peter-Josef Paffen, “o mercado brasileiro é de produtores profissionais e eles precisam de máquinas profissionais”.

O lançamento da Fendt no Brasil é um dos pilares do plano de crescimento da AGCO no Brasil. “A nossa visão quando pensamos em empresa é a de entregar algo de alta tecnologia para os produtores, em especial para o Brasil que é o celeiro mundial da produção”, comenta Eric Hansotia, COO AGCO.

No Brasil a Fendt chega com três produtos: o Trator 1050 Vario, a Colheitadeira Fendt Ideal e a plantadeira Fendt Momentum.

Segundo as empresas, foram investidos em torno de R$ 150 milhões para a instalação da divisão agrícola em Mato Grosso, além de adequações nas unidades fabris em Santa Rosa e Ibirubá, ambas no Rio Grande do Sul.

“Mato Grosso é onde a agricultura profissional está mais desenvolvida e em breve deveremos expandir para outros estados através de parceiros”, pontua José Galli, diretor Fendt para a América Latina.

Veja Mais

Um comentário em “Fendt instala sua divisão no Brasil”

  1. Parabéns pela fendt.sou mecânico técnico da John Deere .no matogrosso.gostaria de trabalhar com a fendt.se possível me mandar e-mail ou telefone para contato.obrigado..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *