Região Sul de MT recebe 14º Circuito Aprosoja

Chegou a vez dos municípios da Região Sul receberem a 14ª edição do Circuito Aprosoja. De 20 a 24 de maio a caravana da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) passará por Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara. Evento é considerado um dos maiores e mais aguardados do setor produtivo.

O tema central escolhido pela diretoria da Aprosoja para este ano é “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”. Os painéis, antes apresentados somente como palestras, nesta edição são tratados em mesa redonda com momento aberto para perguntas, sugestões e críticas, proporcionando interação entre especialistas e participantes.

Na oportunidade os produtores vão assistir a palestra do economista e comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, que fará um panorama político-econômico do Brasil e do mundo, com foco do agronegócio. Posterior, Daoud se une ao presidente da Aprosoja-MT e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabricio Rosa e delegado coordenador de cada núcleo para a mesa redonda. Mediador do bate papo é o jornalista e apresentador do Programa Direto ao Ponto (Canal Rural), Glauber Silveira.

Para o vice-presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, que é produtor em Primavera do Leste, o Circuito é uma oportunidade para que o associado esteja ciente das ações da instituição, também para levar seus anseios oportunizando que a entidade trace as metas para os representar com melhor efetividade.

“É de suma importância participar, mostrar para diretoria como está a Região para tornarmos isso em ação institucional através da entidade. Produtor, participe, venha dar sua contribuição e venha fazer sua associação mais forte, porque a Aprosoja é de todos nós produtores”, convidou Cadore.

A caravana do Circuito Aprosoja de 2019 já passou pela região Norte e Oeste de Mato Grosso. Somadas, mais de 1.700 pessoas participaram do evento. Depois da região Sul o Circuito seguirá rumo ao Leste do Estado. Encerramento será no dia 10 de junho, em Cuiabá.

SERVIÇO – Para saber os locais e horários em que o evento passará em cada município da Região Sul clique aqui, ou acompanhe nas nossas redes sociais. Para realização do evento a Aprosoja conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e das empresas parceiras Syngenta, Sicredi e SuperBac.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *