Silval diz que já arrumou trabalho e afirma ‘O crime não compensa’

O ex-governador Silval Barbosa esteve na tarde desta terça-feira (21) no Fórum de Cuiabá para formalizar o beneficio do regime semiaberto. Cumprindo cautelares como uso de tornozeleira de monitoramento, Silval Barbosa se declarou arrependido dos crimes que cometeu e frisou: “o crime não compensa”.

“Me arrependo de ter feito o que eu fiz por um grupo político. O crime não compensa, o que eu fiz… Eu não estou culpando ninguém, eu relatei o que aconteceu dentro do governo. Fiz isso [delação] pra colaborar. Apresentei documentos, mas falam que desviei R$ 1 bilhão”.

Slval foi governador de Mato Grosso entre os anos de 2010 a 2014 e responde à acusação de ter liderado um esquema que envolvia vários setores da administração, principalmente os incentivos fiscais. Ele passou por audiência admonitória conduzida pelo juiz Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Ao adquirir o beneficio, ele terá que se recolher em período noturno noturno e está proibido de frequentar bares, de sair da comarca. Além disso ele deve comprovar trabalho para que não volte para a prisão.

“Vou trabalhar na empresa da família. Sou bacharel em Direito e vou voltar a cuidar do grupo de comunicação”, disse o governador após sair da audiência.

Silval chegou e saiu do fórum acompanhado pelo advogado Válber Melo.

O jurista ressaltou que Silval deve permanecer residindo em Cuiabá e que dia ida á Matupá foi temporária.
Sobre os pedidos de remissão de pena por conta dos livros que Silval leu e cursos que fez, a defesa afirma o que ainda faltam alguns certificados originais a serem anexados ao processo para que o juiz avalie a solicitação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *