TRE-MT – Selma perde mais uma

Aliados da senadora da república Selma Arruda (PSL) questionam nos bastidores a agilidade e rapidez no trâmite processual que leva a senadora de Mato Grosso a perda de seu mandato. Os mais radicais chegam a dizer que está havendo perseguição por parte do Tribunal Regional Eleitoral.

Após a cassação por unanimidade pelo colegiado do TRE-MT, acusada da pratica de caixa 2 durante o processo eleitoral de 2018, a senadora Selma Arruda (PSL) sofre nova derrota no dia 17 de Maio com a manutenção da cassação expedida pelo procurador Pedro Melo Pouchain, seguindo a sentença pronunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Tal manutenção do pedido do colegiado pela perda de seu mandato que a deixa inelegível pelo período de oito anos, leva a ex-juíza e agora senadora a questionar inúmeras omissões que segundo ela demonstra a total falta de fundamentação, principalmente, nos casos de indeferimento de testemunha, omissão de manifestação sobre a ausência de pedido expresso de voto, obscuridade e contradição quanto aos parâmetros de aferição do candidato médio e obscuridade e contradição na consideração de cheque fraudado nos cálculos do relator.

Diante das alegações e observações feitas pela senadora, o procurador eleitoral considerou que apenas um dos argumentos de Selma é procedente.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *