Moradores de três bairros recebem títulos de regularização fundiária

Moradores dos bairros Novo Paraíso I, Novo Paraíso II e Ouro Fino, receberam nesta terça-feira (21) 374 títulos de regularização fundiária. A entrega foi feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na EMEB Pedrosa de Moraes e Silva, no bairro Novo Paraíso.

Há mais de 30 anos morando no Novo Paraíso II, Claudenira Lisboa agradeceu o prefeito pela iniciativa e disse que receber o título definitivo é a realização de um sonho.

“Estou muito feliz. São 38 anos morando aqui, desde a época em que o bairro só tinha mato. Com o título, o bairro vai ficar mais valorizado, movimenta a economia, as pessoas podem fazer uma reforma. A felicidade é grande, é a realização de um sonho”, agradeceu.

Terezinha Couto, do bairro Ouro Fino, também elogiou a Prefeitura de Cuiabá pela entrega de títulos na região Norte. “É a maior felicidade do mundo, esperava há anos esse documento, é maravilhoso. Moro há quase 20 anos na região e agora tenho o título definitivo da minha casa. É uma segurança para nós, é a realização de um sonho”, comentou.

Acompanhado do vice-prefeito Niuan Ribeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que a ação de entrega de títulos faz parte do programa “Meu Lar, Minha Conquista” e das comemorações aos 300 anos de Cuiabá. Entre abril e maio, a gestão contempla quase 4 mil cidadãos nas quatro regiões da Capital.  A expectativa é de que, até o final do próximo ano, 25 mil títulos sejam conferidos.

“São mais de 350 títulos entregues para os moradores da região Norte, essa é a gestão humanizada, que gosta de gente, prioriza pessoas carentes, aquelas famílias que mais precisam de mim enquanto prefeito. Me realizo com cada título que entrego, pois as famílias terão segurança jurídica, podem planejar fazer uma reforma ou ampliar as suas casas”, comentou o prefeito.

Para o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, não existe felicidade maior para uma pessoa do que ela poder dizer de que aquela casa é realmente sua. “Não existe alegria maior do que bater no peito e dizer que essa terra ou casa é minha. O prefeito está cuidando da nossa gente”, avaliou.

Também participaram da entrega de títulos, o vereador Adevair Cabral, secretários municipais e lideranças da região.

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *