Base do PV pede expulsão do vereador Felipe Wellaton

O vereador Felipe Wellaton (PV), passa a ser alvo de uma representação que pede sua expulsão do Partido Verde. A representação partiu do filiado da legenda,  José Marcos Barbosa. Ele é acusado de se apropriar da verba indenizatória e parte do salário de seu ex-chefe de gabinete e também de utilizar o dinheiro público para pagar despesas pessoais.

O vereador Marcos Veloso, protocolou nesta quinta-feira (23), um requerimento ao presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PSB), solicitando a cópia integral do processo de cassação do mandato do vereador, para que possa analisar o pedido de expulsão do filiado.

A representação é baseada na denúncia de que Wellaton desviou parte da verba indenizatória e do salário de seu ex-chefe de gabinete, por Jadson Nazário de Freitas e depois demitiu o servidor em 2017. Na acusação também consta que o parlamentar usou parte da verba para consertar um carro particular e ainda comprou materiais de construção para uma obra no parque das Águas, onde ele é dono do Açaí das Águas.

O autor da representação afirma que Wellaton descumpriu o programa e o estatuto social do partido, e pede ao presidente do Diretório Municipal que a representação seja encaminhada à Comissão de Ética do Partido Verde com a devida intimação do vereador para apresentar defesa. Ao final, pede que seja julgada procedente para determinar a expulsão do filiado do partido por violação à lei, ao programa e ao estatuto do PV.

Wallaton já é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), pela Delegacia Fazendária (Defaz) e corre o risco de ter o mandato cassado na Câmara Municipal de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *