Conheça a inspiração para o visual do Thor

Guardado a sete chaves durante a divulgação de Vingadores: Ultimato, Thor foi uma das grandes revelações do filme tanto por seu novo visual quanto por sua jornada em busca de redenção. Cinco anos após dar fim à vida Thanos, o Deus do Trovão passou a viver isolado em Nova Asgard e se entregou a um estilo de vida auto-destrutivo causado pelo sentimento de culpa por não ter sido capaz de impedir o Titã Louco. A inspiração para esta abordagem do longa está nas HQs, mas em uma versão diferente do herói, batizada de Thor da Guerra.

Um dos mais conhecidos aliados do Filho de Odin, Volstagg testemunha um massacre realizado pelos demônios de fogo de Muspelheim, mundo comandado pelo gigante Surtur. Abalado pelos horrores da barbárie, o guerreiro foi chamado às ruínas da antiga Asgard por um Mjölnir. Entretanto, aquele era o martelo usado pelo Thor vindo do extinto Universo Ultimate. Canalizando o poder e a raiva de toda uma realidade morta, Volstagg se torna o Thor da Guerra, um deus guiado por ódio e sede de vingança.

Divulgação/Marvel Comics/Marvel Studios

Além do peso de uma tragédia em suas costas, eles também compartilham semelhanças físicas. O Thor do novo filme tem o visual mais próximo da cultura viking já utilizado pelo personagem, que adotou barba trançada, cabelos longos e braceletes. Além disso, Volstagg é tradicionalmente um personagem gordinho, atributo também utilizado na composição de Chris Hemsworth para o papel.

Durante a história, iniciada em The Mighty Thor #20, há também um momento recriado em Ultimato. Em meio à uma luta para impedir que Volstagg realize sua vingança, Jane Foster, que era a Thor na época, levantou os dois martelos ao mesmo tempo, como acontece na luta final contra Thanos.

Divulgação/Marvel Comics/Marvel Studios

Vingadores: Ultimato é a segunda maior bilheteria da história com US$ 2,56 bilhões, atrás apenas de Avatar. O filme está em cartaz nos cinemas e já bateu vários recordes de bilheteria – confira os números aqui.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *