Governo anuncia corte em pontos de servidores em greve

Todos os servidores da Rede Estadual de Ensino que aderiram a greve, que teve início na segunda-feira (27) vão ficar sem receber os dias não trabalhados. De acordo com o Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho,  servidores da educação da rede estadual que aderirem à greve devem ter seus pontos e salários cortados.

“Isso é uma decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] e nós vamos aderir. Quem aderir a greve já está com ponto portado. Qualquer funcionário que entrar em greve já terá seu ponto descartado e isso já está acontecendo desde ontem”, disse em entrevista nesta terça-feira (28).

A medida foi iniciada ainda na segunda-feira (27), data em que o movimento teve início.

Profissionais pedem melhorias na infraestrutura das escolas, inclusive nas da área rural, pelo chamamento dos aprovados em concurso público e pelo cumprimento da lei que discorre sobre a Revisão Geral Anual (RGA) de 2018.

Segundo o presidente dos Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, a estimativa é que 90% dos profissionais participem da greve. Conforme levantamento do governo do Estado, contudo, apenas 42% das unidades escolares estão paralisadas.

“A greve é um processo pedagógico, ela iniciou bem significativa, diferente dessas greves em que a adesão vai acontecendo com o passar do tempo. Tudo indica que nos próximos dias a greve deve aumentar”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *