Manifestação de funcionários cobra 8 meses de salários

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá protestam nesta terça-feira (28) pela falta de posicionamento do governo do Estado em relação ao pagamento dos funcionários que estão a oito meses com os salários atrasados. O Estado assumiu a intervenção do hospital mas não sinalizou ações em relação aos pagamentos.

Apos o Estado mudar a data da audiência de conciliação que debateria o pagamento dos salários, a manifestação foi decidida na segunda-feira para terça-feira (28). O representado os funcionários, André Luiz Lara contou que os colegas estão passando dificuldade. “Temos colegas com água cortada, luz e que foram até presos por não pagar pensão”.

Os funcionários acreditavam em uma solução antes do dia 30, quando finalmente receberiam alguma quantia em real, mas uma nova audiência foi marcada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) para o dia 7 de junho.

Em nota, o Estado informou que foi realizado o levantamento indenizatório referente aos bens imóveis da Santa Casa e que o estudo do valor devido está em processo de finalização.

NOTA:

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), esclarece que, até o momento, foi realizado o levantamento indenizatório referente aos bens imóveis da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e que o estudo do valor devido pelo uso dos bens móveis da unidade hospitalar está em processo de finalização.

Após a conclusão deste levantamento, o Estado terá condições de apresentar informações concretas acerca dos repasses que efetivará – sinalizando, desde então, a preferência pelo pagamento dos salários em atraso, via Justiça do Trabalho.

Nesta perspectiva, o Governo do Estado reafirma o compromisso de cumprir com o repasse referente ao uso dos bens da Santa Casa de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *