Poker em Mato Grosso alcança novos entusiastas

O poker é um esporte de proporções globais que é praticado por milhões de pessoas ao redor do globo. Para se ter uma ideia, apenas no Brasil já são mais de oito milhões de entusiastas. No Mato Grosso, essa paixão não é diferente e não faltam clubes para a prática especializada do esporte das cartas.

O entusiasta pode encontrar diferentes jogos de poker por todo o estado, pois as salas dos principais clubes são preparadas para receber competidores do nível amador ao profissional. As confrarias geralmente contam com torneios semanais e ranking próprio para estimular a competição sadia entre os entusiastas.

Com foco em Cuiabá, separamos alguns torneios e clubes de poker que são atrativos para quem gosta do esporte das cartas.

Jokers Club é a maior referência em Cuiabá

Na capital do Estado, o poker é disputado na maioria dos dias da semana no Jokers Club. Situado na rua Gen. Rabêlo, 540, essa confraria organiza torneios semanais para todos os tipos de competidores.

Os anúncios dos eventos costumam ser divulgados nas redes sociais do clube, visto que o site ainda está em construção. Os principais torneios da capital costumam acontecer no Jokers Club e a casa sempre é muito movimentada.

O Jokers Club conta com uma programação diferenciada da maioria dos clubes. A confraria não abre na sexta e no domingo e realiza as suas atividades entre segunda à quinta das 19h às 3h. No sábado, o clube fica disponível aos entusiastas de 15h à 0h.

Um dos clientes mais ilustres do Jokers Club é Antônio Zanin, paulista de 98 anos que ficou famoso ao se tornar o jogador mais velho a disputar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP). O veterano aprendeu o esporte das cartas há 10 anos e atua com certa frequência no clube.

Um dos maiores torneios do Mato Grosso está chegando

Sediado em Cuiabá, o Poker Action Brasil (PAB) é uma organização de eventos de poker que realiza grandes torneios da modalidade no Estado. No ano passado, por exemplo, foi sediado no Malai Manso Resort uma competição de boas proporções que contou com pacote garantido para uma etapa do Campeonato Brasileiro em Brasília.

Realizado em março, o evento não decepcionou e mostrou a força do poker de Mato Grosso no resort localizado na Chapada dos Guimarães, a aproximadamente 100 quilômetros de distância da capital.

Agora, chegou a vez do Malai Manso Resort receber outro evento organizado pelo Poker Action Brasil. O terceiro torneio de poker da PAB será realizado entre os dias 6 a 9 de junho e promete reunir os grandes competidores recreativos e profissionais do Estado.

Com R$ 100 mil garantidos em prêmios, esse torneio será realizado em um espaço em que o entretenimento está presente o tempo todo. Isso porque o Malai Manso Resort conta com programas de lazer como trilha de aventura, caiaque, tirolesa, paredão de escalada e muito mais. Portanto, é uma excelente oportunidade de juntar diversão e poker em um mesmo fim de semana.

Além do torneio principal, chamado de Main Event, que reúne as maiores cifras do evento, essa edição do Poker Action Brasil na Chapada dos Guimarães também contará com uma competição apenas dedicada às mulheres: o novo Ladies Event.

Para os entusiastas do poker, vale a pena ficar de olho nas redes sociais do Poker Action Brasil para se inteirar sobre esse e outros eventos da modalidade que acontecerão no Mato Grosso.

Clube de poker também em Tangará da Serra

Localizado a cerca de 240 quilômetros de distância de Cuiabá, Tangará da Serra também se destaca quando o assunto é poker. É lá que está o Four Bet Poker Club, uma das confrarias mais tradicionais da região.

Os torneios são sediados no centro da cidade, na rua José Alves de Souza (18) e reúnem os entusiastas de poker da cidade. Segundo os horários disponíveis na internet, a confraria abre de segunda à quinta de 19h à 0h. No sábado, a casa abre às 14h e fica até meia-noite. Já durante as sextas e domingo o clube fica fechado.

Assim como os outros organizadores e clubes do Estado, o Four Bet não conta com um site dedicado às informações relacionadas ao clube. Portanto, para ficar de olho nas novidades, é preciso seguir o clube nas redes sociais.

Poker de Mato Grosso no cenário nacional

Enquanto o Mato Grosso do Sul tem em Saulo Sabioni um campeão brasileiro que está em grande fase na carreira, Mato Grosso ainda não conta com um competidor desse calibre. Apesar disso, assim como em outras modalidades, alguns profissionais do estado já estão começando a se destacar no esporte das cartas.

O principal deles é Leandro Zadovini. Famoso por ter conquistado uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (maior circuito da América Latina) em 2016, o atleta disputa com certa frequência as etapas dos principais torneios de poker do país.

Além do Campeonato Brasileiro, Zavodini é figurinha carimbada no Kings Series of Poker (KSOP) e já obteve importantes resultados nesse circuito. Outro competidor de Mato Grosso que merece destaque é Rick Logrado. Entre os 80 melhores do país no ranking online, o profissional de Cuiabá já levou mais de R$ 1 milhão em premiação na carreira.

Zavodini inclusive foi um dos integrantes do Mato Grosso durante o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE) realizado no ano passado. Foi a primeira vez que o Estado disputou a competição estadual de poker mais relevante do país e os representantes de Mato Grosso fizeram bonito.

Com a 13ª colocação entre 20 Estados, os participantes Lindomar Oliveira, Joice Cristiane Ciocari Verle, Izidio Pereira Junior, Douglas Zimmermann, Diego Gomes de Abreu, Ulisses Fitipaldi e Zavodini mostraram que o poker de Mato Grosso está em evolução e deve obter resultados cada vez melhores.

Em Mato Grosso não há tantos clubes de poker como em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, no entanto, há boas confrarias especializadas que cumprem o propósito e diversos torneios de boa dimensão que colocam a região em uma posição de destaque no cenário nacional.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *