Sesc Arsenal recebe o Coral Infantil e Infantojuvenil da UFMT

O Sesc Arsenal será palco da primeira apresentação de 2019 dos Corais Infantil e Infantojuvenil da UFMT. A garotada se apresentará na 1ª edição do “Projeto Sesc Canta em Coro”, que acontecerá no dia 31 de maio, às 20h, no teatro da unidade, localizado no bairro Porto. A entrada é gratuita.

No concerto serão apresentadas músicas tradicionais brasileiras de compositores como Milton Nascimento e Edino Krieger, além de canções étnicas africanas e israelense.

Estarão no palco dois dos grupos artísticos que compõe o Núcleo Coral UFMT: o Coral Infantojuvenil, formado por crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, que está sob a regência do servidor músico Adonys Aguiar, e o Coral Infantil, onde participam crianças de 07 a 09 anos, que está sob a regência da acadêmica do curso de música Luanna Fonseca.

A apresentação ainda contará com a presença do acompanhamento instrumental dos músicos Gabriel Campos, Rômulo Aguiar e Thaynnne Andrade, todos acadêmicos dos cursos de música da UFMT e bolsistas de extensão.

Para a coordenadora geral do Núcleo Coral UFMT, Dorit Kolling, a divisão do antigo coral infantojuvenil em outros 2 grupos possibilitou a ampliação do número de vagas para o ingresso de novos participantes mirins aos coros, bem como oportunizou um vivência pedagógico-musical mais adequada.

O CORAL INFANTOJUVENIL

O Coral Infantojuvenil da UFMT é um projeto de extensão e faz parte do Núcleo Coral UFMT, criado com o objetivo de propiciar uma vivência em arte para a comunidade.

Iniciou suas atividades em 1999 e, desde então, tem realizado e participado de inúmeras apresentações e eventos com repertório vasto e diversificado, com canções que buscam o desenvolvimento criativo, humano e artístico

O projeto do Coral Infantil e Infantojuvenil está integrado ao Núcleo Coral UFMT, que também abrange o Coral da 3ª Idade da UFMT, o próprio Coral UFMT, além do Laboratório Coral.

SERVIÇO

Canta em Coro

Data: 31 de maio de 2019

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesc Arsenal

Entrada gratuita

Informações: (65) 3615-8307 e ou pela página Facebook (fb.com/coralufmt) e Instagram (instagram.com/coralufmt).

Assessoria de Comunicação | Coral UFMT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *