Botelho reassume e manda duro recado para servidores

Após 47 dias afastado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), assumiu o comando do Poder Legislativo Estadual mandando um duro recado aos servidores da Casa de Leis.

Segundo Botelho, os servidores da ALMT não serão contemplados com o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

“A Assembleia não vai pagar RGA aos seus servidores neste ano porque nós já estamos no limite máximo, alertado pelo Tribunal de Contas do Estado (TE).  Então não podemos conceder aumento agora”, disse Botelho, nesta segunda-feira (3), aos jornalistas.

O TCE também emitiu alerta proibindo o Governo do Estado a pagar RGA para servidores do Executivo.

Em Mato Grosso, somente funcionários do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado receberam a Revisão Geral Anual.

JANAINA RIVA DEIXA PRESIDÊNCIA

A deputada Janaina Riva (MDB) deixou, nesta segunda-feira (3), a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A parlamentar, que é vice-presidente da Casa de Leis, ficou no comando do Legislativo Estadual desde o dia 17 de abril, quando o titular, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), saiu de licença para tratamento de saúde.

A emedebista ficou 47 dias na presidência, não chegando a ficar metade do previsto, já que Botelho deveria ficar afastado por 4 meses.

“Foi um período importantíssimo de crescimento profissional e pessoal. Foi uma oportunidade ímpar de eu mostrar aos meus colegas deputados, que são 23 homens, que eu tenho capacidade para administrar a Casa de Leis. Mesmo em pouco tempo eles conseguiram visualizar um pouquinho do meu perfil, do meu modelo de atuar. Eu sou muito dedicada e acho que isso é uma característica das mulheres. A gente se envolve muito, somos muito organizadas, pragmáticas e resolutivas. Então foi muito interessante porque eles se surpreenderam e muitos dos deputados me trouxeram esse feedback com a percepção deles sobre a diferença de uma mulher no comando. Então foi legal para gente ver que a mulher tem todas as condições de assumir também o posto de gestora, mesmo que ainda seja incomum nos dias de hoje em todo o País”, disse.

Em entrevista à imprensa, na manhã de hoje, Janaina falou dos novos desafios do Poder Legislativo, como mediar a greve dos professores com o Estado e a situação da Santa Casa de Misericórdia.

Com a volta de Botelho, o vereador Toninho de Souza (PSD) volta para Câmara de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *