Cuiabá sediará encerramento do Circuito Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) encerra o 14º Circuito Aprosoja na próxima segunda-feira (10.05), em Cuiabá. A cerimônia de encerramento está marcada para às 19h, no Cenaruim Rural, e contará com a palestra do jornalista William Waack e presenças confirmadas da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira.

Waack ministrará a Palestra: “Cenário Político-Econômico: Onde Estamos e Para Onde Vamos”.  A ministra Tereza Cristina e deputado Alceu Moreira terão participação especial no evento juntamente com o presidente da Aprosoja-MT e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, e toda diretoria da Aprosoja-MT. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. São gratuitas, porém, com vagas são limitadas.

A caravana da Aprosoja-MT, composta por diretores, delegados e colaboradores da entidade percorreu os núcleos das regiões Norte, Oeste e Sul, nos meses de abril, maio e segue até a próxima sexta-feira pelas cidades localizadas na Região Leste de Mato Grosso.

O evento é um dos maiores e mais aguardados do setor produtivo no Estado e tem por objetivo levar informação e discutir assuntos relevantes para os associados à entidade. O tema escolhido pela diretoria para esta edição foi “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”, que desdobrou subtemas que impactam a produção agropecuária como Funrrural, Lei Kandir e Fethab.

O tema central vem sendo apresentado durante a palestra do economista e comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud. E como novidade para esta edição, após a palestra ocorre uma mesa redonda com a participação do presidente Antonio Galvan, diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabricio Rosa, vice-presidentes regionais e delegados coordenadores de cada cidade. A mediação ficou a cargo do jornalista e apresentador do Programa Direto ao Ponto, Glauber Silveira. Outra inovação desta edição foi o momento aberto para perguntas do público.

“Pelas regiões que já percorremos o novo formato do Circuito Aprosoja foi muito elogiado e muito bem aceito pelos participantes. Da mesma maneira o tema, que está em bastante evidencia atualmente. Intenção da diretoria era mudar pra tornar o evento mais democrático e com certeza conseguimos e estamos bastante satisfeitos. Esperamos todos no encerramento de mais esse circuito, que com certeza foi completamente novo e muito proveitoso tanto para o produtor rural associado, quanto para nossa diretoria que saiu abastecida com a troca de conhecimento”, disparou o presidente Galvan.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *