Desconfiado de traição, homem tenta matar esposa

Homem acusado de tentar matar a esposa a facadas vai sentar no banco dos réus.

O crime ocorreu em 18 de novembro de 2018, e a vítima só não foi a óbito porque conseguiu fugir para a rua e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local.

Segundo a denúncia, o motivo seria o fato de que o marido desconfiava que a esposa estaria envolvida em um caso extraconjugal.

A juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rondonópolis (212km de Cuiabá), julgou procedente a denúncia contra o suspeito e determinou que ele seja submetido a júri popular.

O CASO

Na data do crime, ele teria esperado os donos da casa onde estavam hospedados saírem, desligado as câmeras de vigilância.

Após se certificar que estavam sozinhos no local, o acusado teria imobilizado a esposa no quarto enquanto ela dormia, e a obrigado a entrar no porta-malas do carro. Em seguida, a vítima reagiu e foi atingida com chutes, socos e golpeada no pescoço com uma faca.

Nas alegações finais, o acusado protestou pela desclassificação do crime de feminicídio tentado para o de lesão corporal, mas não houve êxito.

Em relação à autoria delitiva, a magistrada entendeu que o conjunto probatório produzido nos autos é suficiente e apto a pronunciar o acusado e conduzi-lo a julgamento perante a Corte Popular.

“Entendo que existe liame de coerência entre os depoimentos da vítima e das testemunhas, todas inquiridas na fase do inquérito policial e em juízo, sob o crivo do contraditório e da ampla defesa e que autorizam a concluir que o acusado, em tese, praticou a conduta típica e antijurídica que lhe é imputada na denúncia”, disse.

A magistrada determinou ainda que o acusado permaneça preso. O processo tramita em segredo de justiça, por isso, o nome do suspeito e da vítima não foi revelado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *