Grupo Flor Ribeirinha inicia turnê pela Europa

O grupo Flor Ribeirinha São Gonçalo Beira Rio, realizará uma turnê pela Europa, no período de 5 de junho a 5 de agosto, passando pelos países Bélgica, Holanda, França e Alemanha. O grupo participará de diversos festivais de folclore, entre eles, o Festival Mondial de Folklore de la Ville de Saint Ghislain na Bélgica. O evento reúne anualmente companhias de dança de vários países. Ainda na Bélgica, o grupo estará no Festival de Izegem e tambem no Festival Meiboom.

Outro importante festival será na Holanda, o grupo participará do Festival OpRoakeldais, considerado o maior festival Holandês. Em seguida, o Flor Ribeirinha se apresentará na França, em festivais de Anor, Issoire e Alençon. A última etapa da viagem será na Alemanha, onde o grupo atuará em Neustadt, onde ocorrerá a 30ª edição do Festival Europeu de Folclore. Este festival é dos mais tradicionais, criado em 1951.

Esta será a maior turnê realizada por um grupo brasileiro nos últimos anos. A programação integra as comemorações de 20 anos de atividades da Federação Brasileira de Artes Populares/FEBRARP, entidade que promove o intercâmbio cultural dos grupos brasileiros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *