https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/06/WhatsApp-Image-2019-06-05-at-11.45.43.jpeg

EVENTO COM BOLSONARO

Em evento com Bolsonaro, Mendes pede urgência na aprovação da Reforma da Previdência

Tchelo Figueiredo

O governador Mauro Mendes (DEM) chamou a atenção da bancada federal de Mato Grosso, em discurso na região do Araguaia, na manhã desta quarta-feira (5), de que é preciso que a Reforma da Previdência seja aprovada o mais rápido possível.

Mendes, que participou do evento relacionado ao dia do Meio Ambiente, nas cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças, na companhia do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e de outras autoridades, ressaltou que a situação em que vivem os estados brasileiros é caótica financeiramente.

O governador de Mato Grosso fez um apelo para que o projeto da Reforma da Previdência, feito pela equipe econômica de Bolsonaro, seja aprovado rapidamente.

“Precisamos encontrar um novo caminho para que o Brasil não fique atolado no seu crescimento e na sua geração de emprego. Parabéns, presidente (Jair Bolsonaro). Agora, dizer aos nossos deputados e senadores. Gente, pelo amor de Deus, não deixe os estados e municípios fora dessa reforma. Ela é importante para o Brasil e importante para cada estado brasileiro. Daqui a poucos anos, nós vamos estar trabalhando só para pagar nossos aposentados. Não sobra dinheiro pra cuidar da saúde, das estradas, das escolas, e de tantas outras obrigações”, finalizou.

VEJA VÍDEO

DIA DO MEIO AMBIENTE

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre outras autoridaes, Mauro Mendes participou do lançamento do programa Juntos pelo Araguaia.

A solenidade foi realizada nos municípios de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT) com a assinatura do convênio entre os Governos Federal e Estaduais e plantio de mudas em propriedades às margens do Rio Araguaia.

O programa é lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, idealizado como a maior ação de revitalização de bacia hidrográfica por meio de um esforço conjunto entre os Governos Federal, de Mato Grosso e de Goiás.

Durante o evento, também será firmado um acordo de cooperação técnica entre as Secretarias de Meio Ambiente dos Estados de Goiás (Semad) e Mato Grosso (Sema) e os Ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Regional.

Na parte da tarde, Mendes e Caiado visitarão propriedades com áreas degradadas e farão um plantio simbólico de mudas de espécies nativas, simbolizando o início do programa. Do lado mato-grossense, o ato será realizado na Fazenda Pôr do Sol, no município de Pontal do Araguaia. Já em Aragarças, o local escolhido foi a Fazenda Bela Vista.

“Juntos pelo Araguaia”

O programa prevê a recuperação de 10 mil hectares de áreas degradas em 27 municípios da região, sendo 5 mil em cada um dos Estados, Mato Grosso e Goiás. Na primeira etapa, o objetivo é recompor as florestas protetoras de áreas de preservação permanente e manejar pastagens e atividades agropecuárias com tecnologias de agricultura de baixo carbono, bem como implantar sistemas agroflorestais nas zonas de recarga de aquíferos, nas cabeceiras e nos afluentes que formam o Rio Araguaia.

Privilegiando as cabeceiras do rio que corta cinco estados em um percurso de 2600 quilômetros, a área de abrangência da atuação em Mato Grosso engloba os municípios que compõem o Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças. Com informações do Gcom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de junho de 2019 às 19:06:45
  • 5 de junho de 2019 às 19:05:27