Prefeito ameaça entrar na Justiça contra paralisação dos ônibus

A prefeitura de Cuiabá, sob o comando do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu nota pública repudiando a paralisação do transporte coletivo, na manhã desta segunda-feira (10), atingindo mais de 300 mil usuários, na grande Cuiabá.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo, Ledevino Conceição, informou que, até o momento, as empresas ainda não disseram quando devem fazer o pagamento de salários dos funcionários. O pagamento deveria ter sido feito na última sexta-feira (7), mas isso acabou não ocorrendo. Leia mais aqui.

Por conta dessa situação, 100% da frota de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande não estão circulando.

Emanuel Pinheiro mandou o secretário da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo se reunir com o Sindicato e com representantes das empresas para encontrarem uma solução.

NOTA DE REPÚDIO

– Repudia a paralisação surpresa dos motoristas. O movimento é ilegal, uma vez que acontece sem o aviso prévio de 72h estabelecido por lei;

– O transporte público é um serviço essencial e também um direito social, portanto, 30% da frota deveria ser mantida em circulação;

– O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que o secretário Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, se reúna com representantes do sindicato dos Motoristas e das empresas para buscar uma solução para o retorno do transporte coletivo imediatamente;

– O prefeito também estranha a paralisação neste momento, logo após a o lançamento do edital de licitação do transporte coletivo, procedimento que não era realizado há 17 anos e que vai modernizar o transporte público de Cuiabá. 

– Indignado com a falta de respeito com a população, o prefeito Emanuel Pinheiro afirma que se as atividades do transporte coletivo não forem retomadas hoje, vai tomar providências na Justiça. 

Prefeitura de Cuiabá

Veja Mais

Um comentário em “Prefeito ameaça entrar na Justiça contra paralisação dos ônibus”

  1. Ruby disse:

    Prefeito muito simples, solicite aos donos das empresas de ônibus que pague os salários dos trabalhadores em dias, pois com a passagem no preço que tá, ônibus todos sucateados vem dizer que ñ tem dinheiro. Já que vós repudia a paralisação senhor Prefeito, entre com uma ação contra os empresários e não contra os trabalhadores. Dependo de ônibus e sou a favor da paralisação, e nessa hora que a população tem que mostrar aos motoristas que os apoia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *