Governo empurra para fim do mês reabertura da Santa Casa

O Hospital Estadual Santa Casa, antiga Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, está sem data completa para ser reaberto ao público.

A informação é do próprio Governo, que em nota encaminhada ao , por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Ses), repassou que a sua reabertura seria no final deste mês de junho, mas sem um dia definido ainda.

A primeira data para reabertura da unidade de saúde, anunciada pelo secretário da pasta, Gilberto Figueiredo, seria 13 de junho, última quinta-feira, mas isso acabou não ocorrendo.

Segundo a Ses, a Santa Casa “passa por uma série de adequações prediais – como pintura, troca de pisos, manutenção do telhado e reforma da cozinha –, tidas como essenciais para a reabertura do hospital”, diz trecho da nota.

Estes gastos, segundo site do Governo, giram em torno de meio milhão de reais.

De acordo com informações do Estado, a Santa Casa passa a ser o maior hospital estadual de Mato Grosso – com 242 leitos totais, sendo 30 leitos de UTI.

A Secretaria de Saúde deve manter todos os serviços que já eram prestados, via SUA – Sistema Único de Saúde, na unidade.

SANTA CASA FECHADA

No dia 2 de maio, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que o Governo passa a gerir a Santa Casa, que está fechada desde o dia 11 de março, por conta de problemas financeiros.

SALÁRIO E PARCELAS

O Governo do Estado de Mato Grosso pagará os salários atrasados dos servidores do Hospital Santa Casa, em seis parcelas, conforme ofício assinado pelo secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo. A primeira parcela deve ser paga ainda esse mês, prevista para o dia 24 de junho, quando serão repassados R$ 5 milhões.

NOTA DA SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que a reabertura do Hospital Estadual Santa Casa está prevista para o mês de junho, conforme já reforçado pelo Governo do Estado. Nesta perspectiva, a SES-MT reitera que a unidade hospitalar passa por uma série de adequações prediais – como pintura, troca de pisos, manutenção do telhado e reforma da cozinha –, tidas como essenciais para a reabertura do hospital.

*Colaborou Allan Mesquista

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *