Pai de Rhuan fala sobre morte cruel do filho de 9 anos

Rhuan Maycon era filho de Rosana com Maycon Douglas, ele está de luto por causa da morte cruel do filho. Além do luto, a uma sensação de impotência diante de tudo o que o garoto de apenas nove anos sofreu antes de morrer.

Em 2014, os dois brigaram pela guarda do garoto, Rosana fugiu de Rio Branco, no Acre, com o filho, mais a companhia de Kacyla e sua filha. Os quatro passaram por algumas cidades até chegar à Samambaia. Elas são acusadas de fraude processual, porque tentaram mudar a cena do crime; tortura, por causa do sofrimento imposto ao garoto; homicídio duplamente qualificado; e lesão corporal grave. As penas das podem chegar a 57 anos para cada uma delas.

Cerca de um ano antes de matarem Rhuan, Rosana e Kacyla arrancaram o órgão genital do menino com a justificativa de que ele havia dito que queria ser menina. A “cirurgia” foi feita em casa e Rhuan nunca teve acompanhamento médico após isso.

Diante do ocorrido, Maycon Douglas afirmou que está procurando não se informar sobre o caso e apela para a justiça divina. “Nem sei quantos anos pegaram; não estou sabendo de nada. Não sei de jornal; estou procurando ficar afastado. Simplesmente não acabou”, declarou. “Espero que a mão de Deus pese bastante sobre elas”, finalizou o pai enlutado.

O caso

A Polícia Civil do Distrito Federal acredita que a mãe que matou e esquartejou o próprio filho com a ajuda da companheira, em Samambaia, cometeu o crime “para diminuir gastos”. Segundo investigadores ouvidos pela reportagem, a decisão teria sido tomada depois que a pensão da filha de uma das mulheres foi suspensa pela Justiça.

De acordo com o inquérito, a mãe do menino, Rosana Auri da Silva Cândido, já planejava o crime. Mas o casal teria antecipado a ação na noite da última sexta-feira (31).

Segundo os policiais, antes de assassinar Rhuan Maycon, de 9 anos, elas foram a um caixa eletrônico para sacar o dinheiro do pagamento da pensão da filha de Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa. Ao perceber que o recurso havia sido suspenso por determinação da Justiça, Rosana e Kacyla teriam “antecipado o plano para reduzir gastos”, afirma a polícia.

Leia Mais: Mãe esquarteja filho de 9 anos para ‘reduzir gastos’ em casa

Com 1News

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *