3 PMs da Inteligência e diretor da PCE são presos; vídeo

O Delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, em entrevista ao , na manhã desta terça-feira (18), revelou que um dos três policiais militares envolvidos na facilitação de entrada de 86 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), já foi membro do Núcleo de Inteligência do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

Esse militar seria um tenente, Cleber de Souza Ferreira, os outros dois PMs envolvidos na investigação da GCCO são um subtenente e um cabo, estes últimos pertencem ao Núcleo de Inteligência da Rotam, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos, respectivamente.

De acordo com Stringuetta, os três tiveram mandado de prisão preventiva cumpridos hoje e foram encaminhados cada um para uma cela especial de suas unidades onde estão lotados.

Além dos PMs, mais quatro pessoas foram presas, entre elas o diretor da PCE, Revétrio Francisco da Costa, o subdiretor da unidade, Reginaldo Alves dos Santos, Paulo César da Silva, vulgo Petróleo, e Luciano Mariano da Silva, vulgo Marreta, presos ligados a uma facção criminosa.

O caso está sendo investigado na operação “Assepsia”, deflagrada após investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) sobre a entrada de aparelhos celulares em unidades prisionais do Estado.

No dia 6 de junho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizados 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido. Todo o  material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado na unidade para ser entregue a um dos detentos.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil conseguiu comprovar que no mesmo dia, duas horas antes do freezer ser interceptado, os três militares e os diretores da unidade, participaram de uma reunião a portas fechadas com o preso líder da organização criminosa, por mais de uma hora, dentro da sala da direção. “Toda a dinâmica dos fatos foi registrada pelas imagens da unidade prisional”, aponta o relatório da investigação.

No decorrer das investigações, ficou constado ainda que o veículo utilizado para a entrega do freezer, na unidade, pertence a outro reeducando, que também é considerado uma das lideranças da mesma facção. Esse reeducando divide cela com o destinatário do equipamento.

Além das prisões preventivas dos servidores públicos e dos líderes da facção criminosa, serão cumpridas medidas de busca e apreensão nas dependências da Penitenciária Central do Estado.

Os investigados poderão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, corrupção passiva e ainda por facilitação de entrada de celulares em estabelecimento prisional.

*Sob supervisão do editor.

Veja Mais

Um comentário em “3 PMs da Inteligência e diretor da PCE são presos; vídeo”

  1. Negao disse:

    E agora em quem vamos confiar.
    Vamos apegar com Deus
    Por que quem é para proteger o cidadao estao com os traficantes.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *