Câmara afasta vereador preso com droga em carro

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaciara (140 km de Cuiabá), Vanderlei Silva de Oliveira (PSB), pediu o afastamento do vereador Everton Ribeiro Da Silva (PR) detido na noite de terça-feira (18), após ser flagrado com uma porção de droga dentro do carro.

Oliveira solicitou que o titular da cadeira, Leomar Rodrigues de Souza, volte à função.

Everton Ribeiro Da Silva (PR) foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas pelo Bairro Aeroporto II.

Durante revista ao veículo conduzido, os policiais encontraram uma porção análoga à maconha.

O vereador foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e responderá por uso ilícito de drogas.

O jovem, que é líder religioso, declarou que o entorpecente não pertence a ele e que deve se posicionar sobre o caso.

NOTA OFICIAL

Sobre a prisão do suplente de vereador e vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva, ocorrida por volta das 22h30 de terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara vem a público informar o que segue:

1° — O Poder Legislativo lamenta muito o ocorrido e confia na Polícia e na Justiça para que a situação seja esclarecida o mais breve possível.

2° — A Mesa Diretora do Legislativo determinou à Procuradoria Jurídica da Casa que faça o acompanhamento da situação para, se for o caso, propor as medidas previstas no Regimento Interno da Câmara e demais normas pertinentes, pediu o afastamento do Suplente de vereador Everton Ribeiro da Silva e o retorno do Vereador Titular, Sr. Leomar Rodrigues de Souza.

3° — Por fim, a Mesa Diretora da Câmara esclarece que o vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva sempre teve um comportamento coerente com a sua condição de parlamentar,até que se prove ao contrário, continuará merecendo desta Casa todo o respeito e confiança.

Jaciara/MT, 19 de junho de 2019.

MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JACIARA

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *