Sema apreende 200 Kg de pintado e cachara em Leverger

Cerca de 200 quilos de pescado irregular das espécies pintado e cachara foram apreendidos pelos fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em Santo Antônio do Leverger.

O flagrante foi realizado em parceria com a Policia Militar do município e ação resultou também na apreensão de um veículo.

A operação ocorreu no sábado (15.06) na estrada do jatobá e os exemplares apreendidos foram entregues na Delegacia Especializada do Meio ambiente (DEMA) que dará a destinação para instituições filantrópicas sem fins lucrativos.

O infrator fugiu no momento da abordagem, mas seu documento foi encontrado dentro do veículo apreendido e ele deve responder por crime ambiental e receber multa no valor de R$ 36 mil.

Denúncias

O cidadão pode denunciar a pesca depredatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838/ou via WhatsApp no (65) 99281-4144.

Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.

Veja Mais

2 comentários em “Sema apreende 200 Kg de pintado e cachara em Leverger”

  1. Emerson Ferreira disse:

    Só sabe tomar peixe dos povo que fica o dia todo no sol pescando de anzol para ver se pega ao menos um peixe para comer
    Pq está acabando

  2. Emerson Ferreira disse:

    Esses povo da sema são mais vagabundo do que os próprios redeiros que está acabando com os nossos peixes do Rio Cuiabá
    Fico imaginando pq eles não sai no Rio anoite para apreender esses redeiros, só ver eles apreender peixes que já estão mortos , tem que apreender antes de matarem os peixes
    Vamos acordar funcionários da Sema

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *