Agente é homenageada depois de ajudar cadeirante a concluir competição

A agente de trânsito da Prefeitura de Cuiabá,  Jô Siqueira recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá no último dia 13. Durante a Corrida do Legislativo, realizada em abril, ela foi fotografada enquanto ajudava um dos competidores, cadeirante, a concluir a prova. A imagem ganhou repercussão nas redes sociais e motivou a homenagem.

De acordo com Jô, o homem enfrentava dificuldades em uma das ladeiras do percurso da prova, que teve a sua segunda edição realizada esse ano pela Câmara Municipal de Cuiabá.

“Nós estávamos fazendo o acompanhamento da prova, para garantir a segurança. Eu não o conhecia, mas quando percebi que ele estava praticamente preso e ninguém parou para ajudar, fui até lá para empurrar a cadeira”, comentou.

Há cinco anos na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), ela conta que a rotina dos agentes envolve diversas situações semelhantes.

“Nosso papel é ajudar sempre, seja garantindo a travessia de idosos, de crianças, de pessoas com mobilidade reduzida, ou qualquer que seja a demanda”, explica.

No final de maio, outros dois agentes da Semob foram filmados enquanto trocavam o pneu de um veículo onde estavam duas idosas. O ato de solidariedade foi registrado nas proximidades do Shopping Três Américas e também viralizou nas redes sociais depois que um popular que passava pelo local gravou o momento e elogiou a atitude dos profissionais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *