Brasil para no Paraguai com um homem a mais, mas avança

Pela terceira vez nas últimas quatro edições da Copa América, Brasil e Paraguai se enfrentaram em uma disputa de pênaltis nas quartas de final, mas, ao contrário do que aconteceu nas outras duas vezes, nesta quinta-feira quem se classificou foi a seleção pentacampeã mundial.

O grande destaque da partida durante os 90 minutos foi Gatito Fernández. O goleiro do Botafogo tornou-se uma parede e não deixou que a seleção brasileira balançasse a rede na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Porém, nas penalidades, Alisson fez uma defesa, em chute de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras. Roberto Firmino perdeu uma das cobranças ao chutar para fora, mas o mesmo aconteceu com González, e o Brasil venceu por 4 a 3.

Dessa forma, a seleção obteve a revanche das derrotas de 2011 e 2015 para a ‘Albirroja’ e se colocou nas semifinais pela primeira vez desde o título de 2007. Além das duas quedas frente aos paraguaios, o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos em 2016.

Encerrada a “maldição”, a seleção dirigida por Tite voltará a campo na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O adversário será Argentina ou Venezuela, que se enfrentarão nesta sexta no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica:.

Brasil: Alisson; Daniel Alves (Lucas Paquetá), Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Allan (Willian), Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Paraguai: Gatito Fernández; Piris, Gómez, Balbuena e Alonso; Sánchez (Escobar), Ortíz, Arzamendia (Valdez) e Pérez (Rodrigo Rojas); González e Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo.

Árbitro: Roberto Tobar (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Claudio Ríos.

Cartões amarelos: Filipe Luís, Roberto Firmino e Arthur (Brasil); Arizmendia, Piris e Alonso (Paraguai).

Cartão vermelho: Balbuena (Paraguai).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *