Suspeito de matar homem e filmar é preso em VG

G. da C., de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil, através de investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), acusado de homicídio qualificado.

Com a prisão, a DHPP esclareceu o homicídio de W. de S. S., de 31 anos.  G. da C. foi identificado como comparsa de E. R. S., de 18 anos. Além de auxiliar seu amigo a agredir a vítima até a morte, o suspeito filmou a execução do crime.

Na época dos fatos, E. R. S. era menor de idade, sendo o procedimento em seu desfavor encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

O suspeito atualmente encontra-se preso por um duplo homicídio praticado pouco tempo depois.

O crime ocorreu na madrugada de 09 de fevereiro de 2017, a vítima foi encontrada já em óbito nas proximidades de uma escola, no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, com várias perfurações pelo corpo, causadas por objetos cortantes (pedras e tijolos).

No local de crime, foi encontrado, ao lado do corpo, dois pedaços de tijolos e uma pedra, utilizados como instrumento de execução do crime.

O laudo pericial atestou que a vítima sofreu diversas lesões, principalmente na região torácica, as quais motivaram a insuficiência respiratória, causa direta da morte.

Segundo as investigações da DHPP, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter entrado na casa da avó do suspeito E. R. S. para praticar um roubo.

Diante do fato, o suspeito chamou o seu comparsa G. da C., que não só auxiliou a execução do crime, como filmou todo o ritual de agressões físicas praticado contra a vítima.

De acordo com o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, ao ser interrogado, E. R. S. assumiu a autoria do crime e delatou G. da C., seu amigo de infância e comparsa no crime.

“E. para ‘se gabar’ contava sobre a ação criminosa a terceiros, justificando que praticou o crime em represália ao fato de a vítima ter roubado a casa de sua avó. Da mesma forma, G. contou a pessoas próximas que participou da execução, inclusive aparecendo nas filmagens dizendo ’Isso é para você aprender a não entrar na casa dos outros’, enquanto agredia a vítima”, disse o delegado.

Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva de G. pela prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou/dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores.

A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na quarta-feira (26.06), no distrito da Guia. Interrogado, Geovane, assumiu a condição de comparsa no crime e confessou ter filmado a ação criminosa. Com Assessoria da PJC

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *