Alunos de nível médio de Cuiabá e Rondonópolis recebem palestras sobre conselhos

O  Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT)  realizarão em Cuiabá e em Rondonópolis palestras de esclarecimento sobre as competências e funções do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para estudantes, docentes e coordenadores de cursos de enfermagem de ensino médio. Trata-se do Projeto Conatenf em Ação, uma iniciativa do Cofen atraves da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf).

Na terça-feira (2), às 19 h.,  em Cuiabá, haverá palestras dos diretores do Coren-MT e bate-papo com alunos do Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (Cetem). Na quarta-feira (3), às 19 h., em Rondonópolis, as atividades contarão também com  a participação do coordenador do Programa Nacional de Qualidade do Cofen, Cláudio Porto, que falará a alunos da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis.

A programação do Conatenf em Ação contará com a presença dos diretores do Coren-MT, enfermeiro Antônio César Ribeiro (presidente), enfermeira Lígia Arfeli  e técnico de enfermagem, Rodrigo Machado.

Sobre a comissão

A criação da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem foi aprovada pelo Cofen em 2015, e desde então passou a atuar como porta-voz dos profissionais de nível médio, com função propositiva e consultiva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *