Manchester City lança uniformes com novo material esportivo

O Manchester City divulgou nesta segunda-feira seus uniformes masculino e feminino para a temporada 2019/2020. O clube inglês mudou de fornecedor de material esportivo. Sai a Nike, com quem tinha contrato desde 2012, e entra a Puma.

Os primeiros uniformes da parceria com a marca alemã “homenageiam o patrimônio industrial e cultural da cidade de Manchester, além do brasão comemorativo de 125 anos de fundação dos Citizens”, segundo a divulgação. Agüero e David Silva foram alguns dos modelos da propaganda.
 — Foto: Divulgação
— Foto: Divulgação

A camisa número 1 busca inspiração na indústria de Manchester, celebrando a coragem, luta e o caráter que emergiram das fábricas de algodão. O padrão de ondas no tecido representa os teares (máquinas de fabricação de tecidos) que foram parte integrante da revolução industrial da cidade. O azul é destacado pelo roxo, que aparece pela primeira vez em um uniforme número 1 do clube, mas que já foi usado em uniformes reservas.

— Foto: Divulgação

O uniforme número 2 celebra os anos de “Madchester” de Manchester, quando a cidade teve grande atividade cultural no fim dos anos 80 e início dos 90. A camisa se inspira na boate “The Haçienda”, epicentro de bandas e artistas emergentes em Manchester. Ela tem o preto como base, apresenta listras amarelas sobre o ombro esquerdo, referência à identidade gráfica da boate. Detalhes nas mangas em pêssego e azul criam a representação colorida da casa de festas.

 — Foto: Divulgação
— Foto: Divulgação
 — Foto: Divulgação
— Foto: Divulgação
 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *