Procuradora é denunciada pelo MPE por atropelar gari em Cuiabá

Ministério Público Estadual (MPE) apresentou uma denúncia contra a procuradora do Estado aposentada Luiza Farias Corrêa da Costa por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.

O caso aconteceu na madrugada do dia 20 de novembro de 2018 quando a procuradora atropelou o gari Darliney Silva Madaleno, resultando na amputação da perna do servidor.

A colisão ocorreu entre o Jeep Renegade, dirigido pela procuradora, e o caminhão de lixo, em que  Darliney trabalhava, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Cuiabá.

A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Amarildo Cesar Fachone, da 10ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, na última sexta-feira (28), e apresentada ao Juízo da 4ª Vara Criminal da capital. Como testemunhas, o Ministério Público arrolou seis pessoas.

De acordo com o documento, Luiza praticou lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduziu o carro “com capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool”. Em razão do impacto, a vítima sofreu lesões corporais de natureza gravíssima (perda de membro e deformidade permanente).

Fachone reforça ainda que a acusada “chocou violentamente seu veículo contra a traseira do caminhão”, atingindo o operador da caçamba, que acabou tendo uma das penas amputadas.

Na hora do crime, investigadores de polícia foram acionados e, durante a abordagem, constataram que a denunciada estava “em visível estado de embriaguez alcoólica”.

Quando submetida ao teste de bafômetro, o resultado verificado foi de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, que é superior ao limite permitido por lei.

Há sete meses amputado, a vítima Darliney Silva teme que o caso caia no esquecimento e ainda terá que passar por nova cirurgia, desta vez, para remoção de uma ponta de osso na perna. Ele ganhou uma prótese, mas não pode usá-la até que o problema seja corrigido, conforme já noticiado pelo site Mato Grosso Mais, leia mais aqui .

Depois do atropelamento, ele passou a receber auxílio-doença pelo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas o benefício foi suspenso no mês passado e Darliney terá que passar por nova perícia para voltar a recebê-lo. O trabalhador busca a aposentadoria, mas somente poderá dar entrada no pedido depois da perícia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *