Reforma faz MT adiar 2 vezes reabertura de Hospital

Terminou neste domingo (30/06) o segundo prazo estabelecido pelo Governo para reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, antiga Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Por telefone, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a Santa Casa passa por uma reforma tidas como essenciais para a reabertura do hospital, e que esse trabalho já se encontra em finalização, e que por conta dessa situação, a pasta deve informar qual será a nova data de reabertura.

A primeira data para reabertura da unidade de saúde, anunciada pelo secretário da pasta, Gilberto Figueiredo, seria 13 de junho, mas isso acabou não ocorrendo.

SANTA CASA

No dia 2 de maio, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que o Governo passou a gerir a Santa Casa, que estava fechada desde o dia 11 de março, por conta de problemas financeiros.

Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT)

Termina também essa semana o prazo estabelecido pelo Governador Mauro Mendes (DEM)  para dar um resposta de solução à sociedade sobre a situação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Como havia sido informado pelo Governo no último dia 06 de junho, informando que em 30 dias decidiria os próximos passos e o destino do VLT.

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, classificou as obras do modal de “novela mexicana”, com uma série de capítulos triste e interminável. Até quarta-feira passada (26), o Palácio Paiaguás ainda não tinha definição sobre o modal.

Na última quinta-feira (27), Mauro disse que está construindo vários cenários e possibilidades para a solução do veículo. “Já estive em duas reuniões em Brasília, no Ministério da Integração Nacional e na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, e não tenho noticiado isso porque eu prefiro fazer silenciosamente com a participação de muitas pessoas, técnicos do Governo, representantes do Governo Federal como CGU e TCU para que possamos entender esse problema atual que é gravíssimo porque há várias ações ainda tramitando na Justiça. Tem processo questionando a troca de modelo. Qual será a decisão judicial? Como posso decidir agora?”.

“Disse que iria apresentar quais os caminhos que iríamos adotar e alternativas. Querer o VLT como alguns dizem, também quero, agora me digam onde arrumar R$ 1 bilhão? Alguém está disposto a pagar mais imposto?”, acrescentou.

O VLT está parado desde dezembro de 2014 e já consumiu mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos sem que andasse um metro sequer.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *