Saiba tudo sobre a versão estendida

Vingadores: Ultimato retornou aos cinemas dos EUA nesta sexta para esquentar o público para a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, em 2 de julho, aproveitando também para bater o recorde de Avatar como a maior bilheteria mundial da história – atualmente o filme de James Cameron continua no topo com US$ 2,788 bilhões, enquanto o épico da Marvel chegou a US$ 2,751 bilhões. Para chamar os fãs, o longa volta aos cinemas com uma “versão estendida”. São seis minutos a mais, além de uma homenagem a Stan Lee e uma apresentação dos diretores AnthonyJoe Russo.

A seguir, descrevemos os detalhes do conteúdo extra exibido nos EUA (via CBM ComicBook). O lançamento dessa versão ainda não foi confirmado no Brasil e o mais provável é que a maior parte do público daqui veja tudo nas versões em home video, que tem lançamento previsto para 13 de agosto.

HOMENAGEM

A versão especial começa com o tributo a Stan Lee. O vídeo contém cenas inéditas de bastidores das participações especiais do quadrinista, além de depoimentos do elenco e da equipe. A frase “Stan Lee, te amamos 3000” finaliza a apresentação – que deve ser disponibilizada no formato Blu-ray e digital.

MENSAGEM

Na apresentação que antecede o filme, os diretores Anthony e Joe Russo brincam sobre as cenas cortadas e o trecho que será apresentado para o público. “Filmamos ótimas cenas que acabamos cortando… eu sei, o filme poderia ter sido ainda mais longo”.

CENA DELETADA

O trecho, que não foi finalizado na pós-produção, mostra um prédio em chamas. A câmera mostra bombeiros tentando salvar algumas pessoas do 40º andar. De repente, uma figura pula no prédio e é possível ver a silhueta do Hulk. Ele então salta do prédio carregando parte de uma antena parabólica com diversas pessoas. “Ding, ding! Térreo, todos para fora!”, brinca o herói, como se fosse um grande elevador. O Gigante Esmeralda então aconselha o chefe dos bombeiros (interpretado por Reginald VelJohnson, de Duro de Matar) sobre a melhor forma de apagar o fogo e então recebe uma ligação (ele usa uma espécie de tablet como smartphone): “Steve quem?”, ele pergunta.

A cena cortada seria a primeira apresentação do Professor Hulk, mostrando como Bruce Banner conseguiu casar o seu intelecto com a força do monstro. Na versão final, isso acontece no almoço entre Hulk, Viúva Negra e Homem-Formiga. Segundo os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, em entrevista ao Los Angeles Times, o trecho do Hulk herói foi cortado pois acabava sendo mais “barulho do que conteúdo” e a conversa do restaurante já resolvia tudo o que o público precisava saber.

PRÉVIA DE HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

O filme termina com uma prévia de Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia nos EUA em 2 de julho. O trecho de três minutos mostra a chegada de Mystério e começa com Nick Fury e Maria Hill investigando um ataque dos Elementais, que acabam encontrando o personagem de Jake Gyllenhaal.

AGRADECIMENTO

Depois da prévia de Homem-Aranha: Longe de Casa, o filme termina com uma mensagem de agradecimento: “De todos nós no Marvel Studios, obrigado”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *