Moradoras do Doutor Fábio participam do curso de bolos, salgados e pães

Esse segredo foi aprendido em uma das aulas do curso de Bolos, Salgados e Pães que está sendo realizado na Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Drº Fábio, em Cuiabá. Os sabores escolhidos foram os tradicionais, porém todos com um toque diferenciado. Foram feitos bolos de cenoura, fubá e limão, apesar de simples, coberturas conferiram um aspecto diferenciado aos olhos e ao paladar.

As técnicas que estão sendo ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) fazem parte da parceria firmada com a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Programa Qualifica 300 – Edição Mulher.

A aluna Lorraine Macedo Pereira da Silva, 29 anos, conta que não sabia nenhuma técnica. Segundo ela, apesar do curso ser rápido, as instruções que estão sendo repassadas são todas embasadas na prática. “Isso facilita muito o nosso aprendizado. Em cada aula, aprendemos formas de manuseio que estão nos preparando para sermos futuras empreendedoras. Além disso, vou poder colocar a prática em casa, pois tenho quatro filhos. Estou muito satisfeita”, comentou.

Já o caso da dona Maria José, já é um pouco diferente. Ela que trabalha com marmitaria e refeições para festas por encomendas, já entendia um pouco das formas de produção de bolos. Porém, o curso está mostrando que para uma massa perfeita, tem que ter muito carinho. “Eu achava que tinha que colocar tudo de uma vez, o que estava totalmente enganada. Tem que ser um ingrediente por vez, respeito o passo a passo da receita. Estou muito contente com o que aprendi. Será mais uma forma de renda para minha família no final do mês”, assegurou.

O professor José Carlos foi bem objetivo e direto ao repassar informações para as 25 mulheres do bairro e região vizinha. Ele garante que se cada uma se dedicar prestar atenção no passo a passo, com certeza irá sair um bolo de qualidade. “Vocês estão aqui para aprender. Se ficarem colocando o que já fazem em casa, não vai dar certo. As receitas são bem elaboradas. Basta seguir o que está pedindo. Tem que ter paciência. As massas não aceitam desaforo, tem que ter todo jeito e muito cuidado. Cada ingrediente de uma vez, as ordens alteram o final do produto”, reforçou.

Ao longo deste ano, estão sendo ofertados cursos nas mais diversas áreas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), tendo como principal objetivo profissionalizar a comunidade, nesse caso do projeto Qualifica 300, a edição é voltada para as mulheres, capacitando-as para o mercado de trabalho.

O curso faz parte do Programa Qualifica 300 – Edição Mulher, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *