Criminosos são condenados a 75 anos por morte de 3 jovens

Membros do grupo de extermínio, denominado “Os Mercenários”, em Várzea Grande, já acumulam mais de cem anos de condenação. Nessa quarta-feira (03), mais dois integrantes foram submetidos ao Tribunal do Júri.

José Edmilson Pires dos Santos e Helbert de França Silva foram condenados, cada um, a 75 anos de prisão. Eles foram julgados pelos crimes de homicídio consumado contra três vítimas e mais uma tentativa contra uma quarta pessoa. Esses crimes tornaram-se conhecidos da população como a Chacina do Cristo Rei.

Durante o julgamento, cumprindo o dever constitucional de promover justiça, os promotores que atuaram em plenário defenderam, além da condenação dos dois réus, a absolvição de Jonathan Teodoro de Carvalho.

Todas as teses defendidas pelo Ministério Público foram acatadas pelos jurados. Atuaram no julgamento, quatro promotores de Justiça que foram designados pelo procurador-geral de Justiça.

Conforme a sentença, os homicídios  ocorreram no dia 13 de abril de 2016, por volta das 22h20, no município de Várzea Grande.

As vítimas Márcio Melo de Souza, Wellington Ormond Pereira e Vinicius Silva Miranda foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Na ocasião, o jovem Alan Chagas da Silva também foi atingindo, mas sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade dos réus.

Segundo o Ministério Público, os acusados chegaram juntos no local dos fatos, em um veículo e já desceram efetuando os disparos contra as vítimas. Somente Alan Chagas da Silva conseguiu pular o muro da residência e fugir. Os crimes aconteceram na Rua 11, Casa 14, Quadra 54, no bairro Cohab Cristo Rei.

Os sentenciados José Edmilson e Helbert de França Silva respondem a outras ações penais, todas pela prática de crimes dolosos contra vida, praticados por motivação e circunstâncias semelhantes ao caso que foi julgado.

Eles estão presos e não poderão recorrer da sentença em liberdade. No mês passado eles foram submetidos ao júri popular e foram condenados a 30 anos de prisão, cada um, pelo homicídio qualificado praticado contra Luciano Militão da Silva e por tentativa de homicídio contra Célia Regina da Silva.

Organização:
O MPMT alega que o grupo “Os Mercenários”, formado por aproximadamente seis policiais, além de civis, se associaram mediante estrutura ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais.

Conforme apurado durante as investigações, os integrantes do grupo possuíam todo um aparato para cometer crimes, como armamento sofisticado, rádio amador, silenciador de tiros e diversos carros e motocicletas com placas frias. Estima-se que dezenas de pessoas tenham sido vítimas do grupo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *