Homem confessa ter matado servidora pública em assalto

Um jovem de 20 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (3) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, suspeito de ter assassinado a servidora pública Sandra Regina de Siqueira Travaina, de 48 anos. O crime foi registrado na madrugada de terça-feira (02) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

André Luiz Gomes, conhecido por “Neguinho”, confessou que atirou na servidora após se assustar por ela ter buzinado ao ser abordada pelos suspeitos no carro que dirigia quando chegava em casa, no Bairro Nova Várzea Grande.

André Luiz Gomes, conhecido por “Neguinho”. — Foto: Polícia Civil
André Luiz Gomes, conhecido por “Neguinho”. — Foto: Polícia Civil

Outros dois suspeitos, Jordão Rodrigues Neto e Maikon Douglas Alves dos Santos, conhecido como Sujeirinha, estão foragidos.

Maikon tem quatro registros criminais por roubos e furtos. Em novembro de 2018, foi preso por arrombamento de caixa eletrônico em Pedra Preta, a243 km de Cuiabá. Já Jordão Rodrigues Neto é condenado por tráfico de drogas e está em liberdade com uso de tornozeleira. Os policiais afirmam que ele desliga o aparelho ao cometer crimes.

Nessa quarta-feira, os policiais da Derf identificaram que André Luiz Gomes tinha fugido para Cáceres. A confirmação se deu com apoio do Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e assessoramento da Diretoria de Inteligência. Os investigadores se deslocaram para Cáceres e o prenderam em flagrante.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e, durante interrogatório, confessou o crime.

Jordão Rodrigues Neto está foragido. — Foto: Polícia Civil
Jordão Rodrigues Neto está foragido. — Foto: Polícia Civil

No interrogatório, André afirmou que Maikon Douglas planejou e coordenou o assalto. Segundo o suspeito, o grupo tinha informações de que na casa da servidora tinha dinheiro e joias. Ele afirmou que a intenção era apenas roubar e disse que só atirou porque ela buzinou, alertando o marido que estava dentro do imóvel.

A Polícia Civil também apurou que o grupo sabia da rotina da família e ficou aguardando a oportunidade de enquadrar as vítimas, dentro de uma casa desocupada, que fica em frente a residência da vítima. Primeiro, eles iam abordar o marido da vítima, mas havia um motociclista na rua e não quiseram despertar atenção. Então decidiram aguardar a mulher, que naquele dia demorou muito chegar a casa.

Maikon Douglas Alves dos Santos é procurado pela Polícia Civil. — Foto: Polícia Civil
Maikon Douglas Alves dos Santos é procurado pela Polícia Civil. — Foto: Polícia Civil

Familiares contaram que a servidora tinha o hábito de buzinar ao se aproximar de casa, como forma de avisar a todos que estava chegando. No dia do crime, por volta das 21h, ela se aproximou com o carro e o suspeito colocou a arma no vidro ordenando que descesse do veículo, mas a motorista se assustou e buzinou alto, fazendo com que ele se assustasse e atirasse uma única vez.

Em seguida, o trio saiu correndo a pé até um matagal. André Luiz aparece em imagens usando uma camiseta vermelha e nitidamente percebe-se que ele manca, em razão de um tiro que sofreu durante uma situação em 2012.

Os criminosos devem responder por latrocínio, roubo seguido de morte.

O crime

A tentativa de assalto ocorreu por volta de 22h no Bairro Nova Várzea Grande. Sandra estava com a filha, de 16 anos, e a irmã dela.

Sandra, ao perceber o assalto, apertou a buzina do carro para chamar a atenção do marido dela, que estava dentro da residência. O ladrão se assustou e atirou contra a vítima.

A casa conta com câmeras de segurança e as imagens já foram entregues à polícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Sandra foi candidata a vereadora pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) nas eleições municipais de 2016. Atualmente ela trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *