Mendes chama Sintep de autoritário e diz acionar a Justiça

O governador Mauro Mendes (DEM) chamou o Sindicato dos Trabalhadores na Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de autoritário ao comentar a manifestação da categoria na manhã desta quinta-feira (4) que impediu a entrada de servidores na Secretaria de Educação do Estado (Seduc), em Cuiabá.

Mauro disse que não vai mais tolerar esse tipo de conduta dos profissionais da Educação, e comentou que não vai deixar de cumprir a lei, como quer o Sintep, com a Greve da Educação.

A declaração foi feita em coletiva dada no Palácio Paiaguás, na tarde de hoje, sobre o projeto de lei que trata sobre a reinstituição dos incentivos fiscais.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede de fazer o pagamento da Lei Complementar 510/2013 e da Revisão Geral Anual (RGA).

“Eu não vou deixar de cumprir aquilo que estabelece a LRF”, enfatizou Mauro.

MM disse que não assinará o documento se comprometendo atender às reivindicações do sindicato até 2020, ‘eu não vou dar cheque sem fundo’, alegou que só assinará, se cada cidadão garantir que haverá aumento de 30% na arrecadação do Estado.

“Vou mandar um documento para cada contribuinte, para cada cidadão mato-grossense assinar comigo que ele aumenta em 30% a arrecadação com o Estado até abril de 2020. Se os contribuintes de Mato Grosso se comprometerem consumir mais energia elétrica, pagar mais ICMS, consumir mais combustível para pagar mais ICMS de combustível, se todo mundo assinar esse compromisso comigo, aí eu assumo esse compromisso com eles e qualquer um, porque eu terei certeza da receita. Eu não vou dar cheque sem fundo para atender o Sintep”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *