Mendes dá novo prazo para reabertura da Santa Casa de Misericórdia

O governador Mauro Mendes (DEM) deu um novo prazo de 15 dias para reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, antiga Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, em coletiva nesta quinta-feita (4). Ele deixou claro que até dia 20 de julho o hospital estará de portas abertas.

“Nós estamos fazendo as licitações emergenciais para contratação dos serviços que serão disponibilizados lá, e acreditamos que nos próximos 15 dias, no máximo, teremos condições de reabrir a Santa Casa, com os serviços que ela irá fornecer”, falou Mendes.

A primeira data para reabertura da unidade de saúde, anunciada pelo secretário da pasta, Gilberto Figueiredo, seria dia 13 de junho, mas isso acabou não ocorrendo, pelo motivo de reformas estruturais necessárias no hospital.

“Adotamos um procedimento, que era fazer uma reforma por dentro, e reforma é aquela história, você sabe quando começa, e dificilmente sabe quando termina. E acabamos fazendo uma grande reforma por dentro da Santa Casa, que termina ao longo dessa semana”, explicou o governador.

SANTA CASA FECHADA

No dia 2 de maio, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que o Governo passa a gerir a Santa Casa, que está fechada desde o dia 11 de março, por conta de problemas financeiros.

SALÁRIO E PARCELAS

O Governo do Estado de Mato Grosso pagará os salários atrasados dos servidores do Hospital Santa Casa, em seis parcelas, conforme ofício assinado pelo secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo. A primeira parcela deve ser paga ainda esse mês, prevista para o dia 24 de junho, quando serão repassados R$ 5 milhões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *