Mendes diz que professor ganha mais e trabalha menos em comparação com privado

O governador Mauro Mendes (DEM) disse, em entrevista ao SBT Comunidade, nesta sexta-feira (5), que o professor da rede estadual de ensino ganha mais e trabalha menos que o profissional da rede privada.

Segundo Mendes, o professor do Estado ganha, em média, em torno de R$ 5,8 mil para trabalhar 30 horas, sendo que nas escolas privadas, o educador ganharia metade, trabalhando 44 horas por semana.

“A Educação é muito importante. Os profissionais precisam dessa valorização, mas temos que dizer algumas verdades. Os nossos professores têm o terceiro melhor salário do país. Mato Grosso não paga tão mal como algumas pessoas pensam”.

A declaração é dada ao ser questionado sobre o que o Governo tem feito para encerrar a greve na Educação que já dura mais de um mês.

Mauro alegou que o percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) já está em 58%, sendo que o limite não pode ultrapassar os 49%, este seria o principal motivo para o Governo não conceder o aumento pedido pela categoria.

Veja Mais

11 comentários em “Mendes diz que professor ganha mais e trabalha menos em comparação com privado”

  1. Leilane fortes disse:

    Este governador mente, quando diz que ganhamos 5.800… mentiroso! Ele MENTE quando fala que fazemos menos que no particular…eu diria que TEMOS MENOS que o particular….eles tem total estrutura e materiais livros…nós da escola pública muitas não tem ar, a maioria cai o teto, estão em áreas de risco, muita violência, sem guardas nas escolas,a merenda é 0.40 centavos por aluno…me diga gente …como podemos com tanta mentira deste homem??? Cara de pau!!! Querendo nos denegrir…ora Mauro Mentes, a maioria te conhece e sabe quem é vc….um quase feitor que escravizou 230 pessoas em Cacoal…pra não pagar o que é devido…tá querendo fazer o mesmo com os professores tirando nossos direitos… não não…tire as mãos dos nossos direitos…E QUE A JUSTIÇA DE MATO GROSSO CONSIGA ENXERGAR , NÃO SE VENDER E NAO SE CORROMPER..#MAUROMENTEMUITO

  2. Aloísio disse:

    Comparação descabida fora de contexto… se o gestor-mor diz essas bobagens… não consegue sair do senso comum, o que esperar da gestão da educação…

  3. ROSALINO TEODORO VELASCO disse:

    Não se compara a escola pública à priva até a legislação é outra. Enquanto a privada é regida pela CLT, com vários benefícios que o setor público NÃO TEM. FGTS, por exemplo. Já o público é Estatutário, em que o ingresso é através de Concursos. Diante disso, é inadmissível comparar a remuneração do setor público com o privado, tendo em vista que o setor privado no Brasil, nunca valorizou o educador!

  4. ROSALINO TEODORO VELASCO disse:

    O Ditador Mauro Mendes deveria dizer que NÃO tem embasamento lógica comparar o setor público com o privado; tendo em vista que o privado não é cargo de carreira enquanto que o público é de carreira, onde o ingresso é através de Concursos. É COMO COMPARAR o cargo de Governador com o de gerente de fazenda!

  5. Ana lúcia disse:

    Esse sem noção tem que ir para sala de aula ver se essa micharia paga as trinta horas dentro de uma sala lotada, ele fala isso porque ganha bem em nossas custa, ainda tem gente que votou para um cara desse.

  6. Kezia disse:

    Seu comentário é muito ofensivo! Por favor, refaça!

  7. Renata disse:

    Deveria então dar as escolas públicas a mesma infraestrutura e condições de trabalho que a particular, além de dar os benefícios como FGTS, plano de saúde e outros.

  8. Educador disse:

    Ele é recalcado, diga para ele trabalhar em três turnos e 40 alunos por sala, assim poderá dar opinião.

  9. Ianey disse:

    Por que ele e o restante da corja de políticos, não troca um ano de profissão. Vamos ver se ele aguenta pelo menos 2 meses direto.

  10. CARLOS CÉSAR GONÇALVES disse:

    Primeiro lugar o Governador mente… Eu com pós graduação e 12 anos de concurso não ganho isso…
    Segundo se a folha estabinchada tem que cortar os acessores…. É reduzir os salários exorbentandes que eles recebem…. tenho vários colegas que trabalhão em escola Privada e pública como conseguem já que são 44 + 30 = 70 H…. explica ai M.M

  11. Claudia disse:

    Será que algum professor de carreira com 30 anos de sala aula está ganhando esses 5 800?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *