Santa Casa passa por reforma e deve ser entregue em 15 dias

Previsto para ser reaberto no mês passado, o novo Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, continua fechado e em reformas. A expectativa do governo do Estado é que a unidade hospitalar seja entregue em 15 dias.

A Instituição filantrópica fechou as portas quase quatro meses por conta de dificuldades financeiras.

“Nós adotamos um procedimento que era para ser uma reforma por dentro, que é uma história. Você sabe como começa e não sabe como termina por que mexe numa coisa e aparece outra. Então, fizemos é uma grande reforma na Santa Casa, que vocês vão perceber isso na inauguração. Mas, essa reforma praticamente termina ao longo dessa semana”, disse o governador Mauro Mendes.

Mendes ainda ressaltou que vem fazendo licitações emergenciais para contração dos serviços que serão disponibilizados.

“Nós acreditamos que nos próximos 15 dias no máximo nós tenhamos condições de reabrir a Santa Casa e os serviços que ela irá oferecer”, reforçou.

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) informou que a readequação do prédio já está em fase final.

Já foram realizadas as manutenções nos setores de terapia intensiva (UTI), cozinha, recepção, pediatria, refeitório, pronto atendimento infantil e administrativo. Também já foi finalizada a dedetização de toda a estrutura.

O governo também já efetivou parte dos repasses financeiros, de um montante da ordem de R$ 10,8 milhões, destinados ao pagamento dos servidores da antiga unidade filantrópica.

Novo Hospital 

O hospital contará com 30 leitos de tratamento intensivo adulto, 10 de UTI pediátrica, nove vagas de UTI neonatal, 33 leitos de pediatria clínica, 27 leitos de pediatria cirúrgica e 22 vagas exclusivas para o pronto-atendimento infantil. O setor pediátrico engloba 101 leitos da unidade.

(Com informações do Diário de Cuiabá)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *