Data de reabertura da Santa Casa é marcada após 4 meses

 Fechado há 4 meses, o Hospital Estadual Santa Casa, deve ser reaberta no dia 18 julho. A estimativa é do Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que afirmou que as obras de restruturação da unidade hospitalar chegaram na reta final.

“As intervenções necessárias e as providências legais para colocar em funcionamento o hospital com 242 leitos, e que tem na sua vocação a alta complexidade em Saúde, serão finalizadas até o dia 18 deste mês”, afirmou Gilberto.

No dia 2 de maio, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que o Governo passaria a gerir a Santa Casa, que está fechada desde o dia 11 de março, por conta de problemas financeiros. Desde então, a nova administração vem realizando mudanças na estrutura, como pintura, troca de piso, manutenção do telhado, manutenção elétrica e hidráulica. Ao todo foram investidos R$ 2 milhões.

De acordo com Gilberto, após a conclusão dos procedimentos, o hospital iniciará suas atividades com atendimentos cirúrgicos, oncológicos e nefrológicos. A equipe de regulação do Estado já iniciou o processo de planejamento para realização das primeiras cirurgias. Além disso, as UTIs já estarão com 100% da sua capacidade em operação. O gestor afirmou que “além de tudo aquilo que já era previsto para ser feito na área da alta complexidade, serão realizadas em torno de 180 cirurgias por mês, de média e baixa complexidade”.

O hospital contará com 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI neonatal, 33 leitos de pediatria clínica, 27 leitos de pediatria cirúrgica e 22 leitos exclusivos para o Pronto-Atendimento Infantil. Apenas o setor pediátrico engloba 101 leitos da unidade – isto é, a pediatria abrange mais de 40% da totalidade de leitos do Hospital Estadual Santa Casa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *