Para não passar vontade, confira duas receitas fáceis de fazer

Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, celebra-se um dos pratos mais amados em todo o mundo: a pizza. Mas sabia que não é preciso de muito conhecimento culinário ou fazer curso de pizzaiolo para fazer uma receita gostosa em casa?

Com o auxílio da plataforma Pinterest, o Hoje em Dia separou duas receitas facinhas para quem quer uma pizza fácil, gostosa e prática. Uma delas apresenta uma massa batida no liquidificador, enquanto a outra nem necessita de forno: é feita na frigideira mesmo. Confira:

Pizza de liquidificador

Ingredientes:

1 xícara de chá de leite

1 ovo

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

1 xícara e meia de chá de farinha de trigo – cada xícara de chá equivale a 120 gramas

1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a mistura em uma assadeira para pizza, untada com manteiga (ou margarina) e farinha de trigo.

Asse em forno médio previamente aquecido por 6 a 10 minutos, ou até a superfície esteja cozida. Faça o teste da mão: passe a mão na parte de cima e veja se não tem nenhuma parte com massa crua.

Depois, coloque a cobertura de sua preferência. A sugestão é molho de tomate, queijo muçarela, rodelas de tomates e manjericão na para finalizar. Leve novamente ao forno e deixe alguns minutos até o queijo derreter.

Receita do site Manga com Pimenta

Pizza de atum na frigideira

Ingredientes:

1 colher (sopa) de margarina

1 colher (café) de sal

1 pitada de fermento em pó químico

1 xícara (chá) de leite morno

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente

Azeite para untar

1 xícara (chá) de molho de tomate

2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado

1 cebola em rodelas finas

2 latas de atum ralado escorrido

2 tomates em rodelas

Sal, orégano e azeite a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a margarina, o sal, o fermento e o leite. Junte a farinha, aos poucos, até ficar homogêneo e desgrudar das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. Divida a massa em 4 partes. Abra cada uma com o auxílio de um rolo com o diâmetro de uma frigideira média.

Coloque a massa na frigideira untada e leve ao fogo médio. Deixe por 3 minutos. Vire a massa e coloque o molho, o queijo, a cebola, o atum, o tomate, sal, orégano e azeite. Tampe a panela e deixe por 3 minutos ou até derreter o queijo. Sirva em seguida. Proceda da mesma forma com restante da massa e ingredientes e sirva em seguida.

Receita do site Guia da Cozinha

Essas e outras receitas de pizza estão no Pinterest, uma ferramenta de descoberta visual que as pessoas usam para encontrar inspiração para suas vidas – como ideias de receitas, decoração, estilo, destinos para viagens, entre outros. As pessoas salvam pins sobre diversos interesses, que outras pessoas com gostos semelhantes podem descobrir por meio das recomendações e buscas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *