Aprosoja contribui em plano para promover agro brasileiro

A construção de uma nova imagem do agronegócio brasileiro tem sido tema de reuniões entre o Ministério de Relações Exteriores e entidades do setor. Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, participou das discussões no Palácio do Itamaraty, na última terça-feira (09.07) e disponibilizou projetos da entidade para colaborar com a construção do “Plano de Estratégia para a Promoção da Imagem do Agronegócio Brasileiro”.

“Todas as Aprosojas do Brasil estão dando apoio para essa iniciativa do Governo Federal. Vamos contribuir, trabalhar junto para construir esse plano da melhor maneira”, disse Galvan.

Dentre os principais assuntos relacionados a promoção da imagem do agro brasileiro no exterior, foram debatidos temas como uso de defensivos e mitos sobre desmatamento. Diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, participou das tratativas e contou que já na primeira conversa a Associação reuniu e apresentou os inúmeros projetos que podem contribuir com a iniciativa do Ministério.

Consultor técnico da Aprosoja Mato Grosso, Wanderley Dias Guerra, também participou da reunião no Itamaraty e lembrou que é importante a construção dessas respostas (plano de promoção da imagem) já que a Europa está cada dia mais restritiva com questões ambientais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *