https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/05/novo-Pronto-Socorro-13-1024x667.jpg

NESTA TERÇA-FEIRA

Emanuel entrega quarta etapa do novo HMCuiabá

Edilson Aguiar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta terça-feira (16), às 14h, a 4ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho.

A entrega da quarta etapa consiste no funcionamento de 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HMC. Por esse motivo, o evento será realizado em formato de coletiva de imprensa.

Já está em funcionamento no HMC o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

A decisão de entregar o HMC em etapas foi elogiada pelo Ministério da Saúde, que considera a unidade como uma das melhores unidades públicas de saúde em implantação no país, pois segue rigorosamente o cronograma estipulado, observando as legislações e as especificidades de cada setor.

“Desde a inauguração do HMC, em 28 de dezembro, tenho realizado reuniões com a Comissão Pró-Implantação do HMC e o Conselho Municipal de Saúde quase todas as semanas para discutirmos cada passo detalhadamente para que possamos abrir a unidade de saúde inteira, sem nenhuma falha. É importante ressaltar que colocar um hospital deste porte em funcionamento não é algo fácil. Não é apenas tirar pacientes de um local e colocar no outro. É preciso estar tudo regularizado, regulamentado, existem muitos trâmites burocráticos e protocolos que precisam ser seguidos à risca para tudo funcionar perfeitamente. Todos os cuidados são fundamentais, pois estamos lidando com vidas humanas”, comentou o prefeito.

A exemplo das outras etapas, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de julho de 2019 às 07:18:08