Temporada de resposta a incêndios florestais de 2019

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o Comitê Estadual de Gestão do Fogo e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso lançam na próxima segunda-feira (15), a etapa de resposta da temporada de incêndios florestais de 2019. A solenidade contará com a presença de representantes dos diversos órgãos e instituições que atuam no combate às queimadas.

O evento que será realizado na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, a partir das 16h30 marca ainda o início do período proibitivo das queimadas em zona rural e a ativação do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional do Estado de Mato Grosso (CIMAN), uma sala de situação ativada temporariamente, com o objetivo de fortalecer as ações de monitorização, prevenção, preparação e resposta rápida aos incêndios florestais, de forma integrada.

As denúncias de queimada ilegal na zona rural podem ser feitas para a Sema por meio do telefne 0800 65 3838. Já a irregularidade em área urbana, onde o uso do fogo é proibido durante todo ano, deve ser denunciada junto ao município. Para combater os incêndios tanto na área urbana, quanto na rural, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *