Onze mulheres são presas com celular e droga

Onze mulheres foram presas ao tentarem entregar com drogas ou celulares na Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa ( 736 km de Cuiabá), no último sábado (13) . As câmeras de vigilância da penitenciária ajudaram a identificar as autoras que entregariam os produtos aos presos.

Segundo a Polícia Judiciaria Civil (PJC), a ação é resultado da apuração de várias denúncias anônimas indicando tráfico de drogas por parte das mulheres que visitam presos.

As forças da segurança pública promoveram a ação, denominada Operação Zuzi 01, que iniciou às 5h e se estendeu até por volta de 22h de sábado.

A operação conjunta da PJC e da Polícia Rodoviária Federal, com apoio de agentes penitenciários, resultou nas prisões e acabou com o tráfico de drogas e o repasse de celulares para presidiários.

Oito mulheres foram conduzidas até a delegacia, elas estavam se preparando para visitar maridos ou filhos detidos na penitenciária, e outras três foram interceptadas dentro de ônibus indo levar aparelhos ou drogas a companheiros ou parentes na unidade prisional.

Uma das ações ocorreu no próprio presídio, no momento que as mulheres se preparavam para acessar o pátio da unidade.

Tanto as drogas quanto os celulares estavam embalados e prontos para serem introduzidos nas partes íntimas, o que dificulta a detecção pelos equipamentos eletrônicos. Os celulares estavam totalmente embalados em borracha para enganar o detector de metais.

Os maridos ou companheiros, em sua maioria, são pessoas perigosas, presas por tráfico de drogas e por roubos, ligados a facções criminosas, entre outros crimes.

Algumas das mulheres também já possuem passagens, na maioria por tráfico de drogas. Elas foram autuadas em flagrante e transferidas para a Cadeia Pública de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *