Secretário diz que melhorias serão feitas após morte de cão

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, disse, na manhã desta segunda-feira (15), em entrevista ao Mato Grosso Mais, que serão realizadas algumas ações para melhorar a segurança no Parque das Águas, em Cuiabá.

O assunto veio à tona após um cachorro de médio porte ser morto por um jacaré enquanto tentava buscar um graveto jogado por seu dono no lago do Parque, no último sábado (13).

De acordo com Stopa, serão feitas ações para conscientizar os visitantes a não levarem os animais de estimação sem coleira.

Ele afirma que apesar de já existirem sinalizações sobre animais que vivem no local, serão ampliadas as quantidades de placas.

O secretário diz que também existe a presença de monitores ambientais no local. Além disso, ele ressalta que é importante ser evitada atitudes que estimulem animais ou até mesmo pessoas a entrarem no lago.

“O jacaré está em seu habitat natural, e o que aconteceu foi que o frequentador jogou o graveto na água. Então, nós vamos estimular a consciência das pessoas para que não tenham esse tipo de comportamento”, explica.

Stopa completa informando que já existe uma barreira no local, mas que a pretensão é que seja colocado um Guard Rail (mureta metálica de proteção) ao redor do lago. Mas ele enfatiza que pessoas e animais não devem entrar na água.

“O lago existe para ser preservado, não é para banho e não é para animais domésticos. Na verdade, só somos os invasores e não os animais que vivem no local”, conclui o secretário de Serviços Urbanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *