Jovem é condenado por simular assalto para matar atual da ex

O jovem Gabriel Almeida Mancinelli, de 21 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Cuiabá, à pena de 15 anos e seis meses de prisão pela morte do limpador de piscinas Venício dos Santos Amaral, de 21 anos. O júri foi na quarta-feira (17) na Primeira Vara Criminal, na capital.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), Venício foi morto com cinco tiros na casa dele, no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, em 21 de agosto de 2017. As investigações apontam que o crime foi cometido depois que o suspeito descobriu que a vítima estava se relacionando com a ex-namorada dele.

Naquele dia, Gabriel foi até a casa onde Venício morava com a família e, quando irmão da vítima foi até o portão, ele fingiu que precisava de alguém para limpar uma piscina. Quando ele disse que não poderia ir, o jovem simulou um assalto e entrou na casa.

Em seguida, o acusado prendeu o irmão da vítima em um dos banheiros da casa. Segundo a testemunha, todos pensaram que, realmente, tratava-se de um assalto.

Antes de fugir, o jovem ainda disparou mais quatro vezes em Venício. De acordo com Joana, a polícia encontrou mensagens de uma mulher alertando sobre as ameaças contra a vítima.

Por causa disso, havia cerca de um mês antes do crime, o jovem teria terminado o relacionamento e bloqueado a jovem nas redes sociais. Gabriel foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 31 de novembro do mesmo ano no Bairro 13 de setembro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Desde então ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde vai cumprir a pena.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *