Pais encontram filho de 19 anos morto em terreno

O jovem identificado como Lucas Pinto da Silva de 19 anos foi encontrado enforcado no terreno de uma propriedade agrícola, no Distrito de Sucuri, em Cuiabá, na noite de sexta-feira (19). Os pais da vítima foram os primeiros a chegar no local e encontrar o corpo.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 20h. Na propriedade, os pais da vítima disseram aos militares que saíram no período da tarde e o filho ficou sozinho e, ao retornarem encontraram o jovem perdurado pelo pescoço, já sem vida. Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para liberação do corpo.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local do fato analisando as causas da morte. A ocorrência é tratada como suicídio.

Peça ajuda

Conforme noticiado pelo #repórtermt , casos de suicídio tiveram aumento de 10% em Mato Grosso em 2019. Voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) têm notado maior incidência de jovens entre as vítimas e apontam que as redes sociais, geralmente, influenciam nesse quadro.

Conforme dados da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), de janeiro a maio de 2019 foram registrados 107 suicídios em Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, foram 97 casos no Estado.

O Centro de Valorização a Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passou a ser gratuita e não grava as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *